“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” II Timóteo 3:1-5
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7
Ninguém pode negar ou fingir que não vê que algo está acontecendo ao nosso redor. O mundo está em movimento, as coisas estão acontecendo e cada uma das palavras ditas acima toma um significado mais amplo quando olhamos para o nosso mundo atual.
O século XXI tem sido marcado por muitas tragédias. As catástrofes naturais como terremotos, vulcões em erupção, queimadas e secas têm abatido o planeta. Os sinais do fim dos tempos descritos na Bíblia já aparecem de diversas formas. A parcela mais afortunada da humanidade tem sido apenas testemunha ocular desses acontecimentos, enquanto milhares, infelizmente, têm sido vítimas.
Não só os fenômenos meteorológicos, mas também as guerras, a fome, as pragas, as pestes, as doenças sem cura, o sofrimento e a dor têm abalado nossos dias. As notícias que a mídia vem divulgando diariamente são um reconhecimento - e cumprimento - dos sinais descritos na Bíblia. Que foram frutos de uma revelação a respeito do futuro de todos os seres, dos acontecimentos e das condições naturais que estariam por vir.
Pessoas mais atentas sabem que o paralelo entre os fatos mundiais e as profecias bíblicas têm se estreitado de tal forma que não deixam dúvidas quanto ao fato de que já estamos vivendo os eventos finais. Depois da catástrofe do tsunami, as ondas gigantes que invadiram a costa asiática, em função de um terremoto que atingiu mais de dez países, o número de ciclones tropicais no Atlântico é o maior dos últimos 72 anos. O ano de 2005 entrou para a história devido aos danos provocados pelos acidentes naturais.
“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.”
I Tessalonicenses 5:3
Tempos atrás me peguei surpreendido comigo mesmo ao ouvir na televisão uma reportagem sobre a reunião, na Alemanha, do “G8” que são os 7 países mais ricos do mundo mais a Rússia. Como todos sabem, esse grupo se reúne para discutir assuntos que influenciam todos os países do mundo; assuntos como: Política, Economia, Ecologia, dentre outros. Essa reunião soa aos meus ouvidos como um grito desesperado dos povos, da natureza, do mundo, por PAZ...
“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição...”
I Tessalonicenses 5:3
Certo é que o mundo está em comoção e mobilização geral por PAZ e sossego mas nós sabemos que esse mundo no qual vivemos não tem mais como sobreviver e aguardamos ansiosamente o retorno do Mestre para colocar fim à todas as coisas ruins que entristecem e amarguram nossas vidas.
"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21.28
Não há nada o que temer. Deus está no controle de tudo e Ele mesmo nos promete que cuidará de cada um que se apegar a Ele e nos levará para um lugar onde não mais existirão as dores e tristezas desta vida. Não haverá mais fome, não haverá mais guerra, não haverão mais mortes e nem separações.
"E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:1-7
Nenhum comentário:
Postar um comentário